Política de Trocas e Reembolsos

1. Direito ao Arrependimento: Sua Garantia de 7 Dias

 

Nós respeitamos seu direito de mudar de ideia. Conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), você tem o direito a se arrepender da compra. Por isso, você conta com um prazo de 7 dias corridos, que começa a valer a partir da data de recebimento do seu produto, para solicitar a troca ou o reembolso. É importante que você nos contate dentro desse período para que possamos iniciar o processo e garantir seus direitos.


 

2. Condições Essenciais para Devolução

 

Para que a devolução ou troca seja processada sem problemas, nós estabelecemos algumas condições simples. Por favor, certifique-se de que o produto atenda aos seguintes critérios:

  • Produto intacto: O item precisa estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e com todos os lacres e acessórios intactos. Nós verificaremos a condição do produto assim que o recebermos.

  • Nota fiscal: Para a sua segurança e nossa organização, você deve apresentar o número do pedido ou o CPF utilizado no momento da compra. Isso nos ajuda a localizar rapidamente sua transação.

  • Prazo: Solicite a devolução ou reembolso exclusivamente via e-mail (petalaeespuma@gmail.com) ou WhatsApp (16) 99399-6753. Lembre-se de fazer isso dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento.


 

3. Processo Detalhado de Reembolso

 

Assim que sua solicitação de reembolso for aprovada e o produto devolvido estiver em conformidade com nossas condições, nós processaremos a devolução do seu dinheiro. O método de reembolso dependerá da forma original de pagamento:

  • Pagamento via cartão de crédito: Nós solicitaremos o estorno diretamente à administradora do seu cartão. O valor aparecerá na sua fatura em até 5 dias úteis, mas o tempo para a efetivação pode variar conforme a operadora do cartão e a data de fechamento da sua fatura.

  • Pagamento via PIX: Nós realizaremos o reembolso para a mesma chave PIX utilizada na compra. O valor será creditado em sua conta em até 3 dias úteis após a aprovação da devolução do produto.

  • Valor: A devolução incluirá o valor total do(s) produto(s). O frete original da compra será reembolsado apenas se o produto devolvido apresentar algum defeito de fabricação. Caso contrário, o custo do frete inicial não será estornado.


 

4. Casos de Trocas

 

Na Pétala e Espuma, aceitamos trocas apenas em duas situações específicas: se o produto tiver um defeito de fabricação ou se houve um erro no envio do pedido por nossa parte (ex: produto diferente do comprado).

Se seu caso se enquadrar em uma dessas situações, nós enviaremos um novo produto idêntico ao original (se disponível em estoque) ou, se você preferir, forneceremos um voucher no valor do produto para uso em futuras compras em nosso site. É crucial que você nos notifique sobre o defeito ou erro assim que o identificar.


 

5. Casos Não Cobertos pela Política

 

Para manter a justiça e a clareza de nossa política, alguns casos não se enquadram para devolução, troca ou reembolso. São eles:

  • Produtos usados ou danificados pelo cliente: Não aceitamos devoluções de itens que mostrem sinais de uso indevido, má conservação ou danos causados após o recebimento pelo cliente.

  • Itens personalizados sob encomenda: Produtos feitos especificamente para você, com personalizações solicitadas, não podem ser devolvidos ou trocados, exceto em caso de defeito de fabricação.


 

6. Frete de Devolução

 

Quem arca com o frete de devolução depende da situação:

  • Custo por nossa conta: Se o produto devolvido estiver com defeito de fabricação comprovado ou se enviarmos o item errado, nós cobriremos integralmente os custos do frete de devolução.

  • Custo do cliente: Em casos de arrependimento da compra (dentro do prazo de 7 dias), o custo do frete para devolução do produto à Pétala e Espuma será de responsabilidade do cliente.


 

7. Prazo de Resolução

 

Nós nos comprometemos a resolver sua solicitação da forma mais ágil possível. Tentaremos concluir todo o processo (avaliação do produto, aprovação e efetivação do reembolso ou envio da troca) em até 10 dias úteis após o recebimento do produto devolvido em nosso ateliê. Fique tranquilo(a), pois manteremos você informado(a) sobre cada etapa.